quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O que vc acha dessas pessoas que não acredita nesse Deus que as igrejas veneram, mas sim acreditam no DEUS que realmente faz sentido?

Preferíveis, sem dúvida. Essas eu repeito, especialmente se pautam sua vida pelos princípios que creem e não pelas conveniências sociais. Essas pessoas, inclusive, são mais abertas a repensar sua crença, caso se argumente de forma convincente, porque creem porque consideram que seja a verdade e têm a verdade como valor máximo, ao lado do amor. Tenho vários amigos e amigas assim e os estimo muito, bem como eles e elas a mim. Elas não se fecham em uma religião. Aliás, para ser meu amigo, ateu ou crente, tem que ser uma pessoa com essas convicções e de vida pautada pelo bem e pela virtude. Senão não merece minha consideração, apreço, afeto ou amor.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails