sábado, 18 de fevereiro de 2012

O senhor gostaria que existisse vida eterna?

Sem dúvida. Seria interessantíssimo. Então eu poderia perguntar a Deus tudo o que eu tenho vontade de saber sobre tudo que existe no Universo. Minha curiosidade é insaciável. O problema é que a eternidade é um infinito de cardinalidade contínua e o conjunto dos subconjuntos de tudo o que existe no Universo é de cardinalidade acima dessa, se o Universo for infinito. Isso quer dizer que, nem a eternidade será capaz de dar conta de examinar tudo o que existe. Quando eu acreditava em Deus e na vida eterna eu queria morrer logo para isso. Depois que vi que a morte do organismo também é a morte da consciência, prefiro viver biologicamente o máximo, para estar sempre aprendendo coisas novas. Até a hora da minha morte.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails