terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ouvir música enquanto lê? Mas que bela idéia de girico! Explica-se assim sua “vasta cultura”: falta de concentração.

Esta não é uma ideia de "jerico". Sou multitarefa e consigo fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo sem problema, concentrando-me em uma e deixando as outras como "pano de fundo". Mas, quando quero, consigo me concentrar em uma só e me desligar completamente do resto do mundo. Inclusive gosto também de "escutar" (não ouvir) música, prestando toda a atenção na linha melódica, no fraseado musical, na harmonização, nos timbres utilizados, na estrutura da composição e em todos os aspectos da obra musical, enquanto fruo o prazer sensorial da audição. Isso me é inato e não sei explicar como consigo, caro von Kugland. Quanto à minha cultura, apesar de você estar ironizando, até que é ampla mesmo. Menos profunda em alguns assuntos e mais em outros. Alguns eu nem me interesso, como esportes, economia, negócios, administração, política partidária, direito, fofocas, vidas de artistas e várias outras. Mas até que, além dos assuntos a que me dedico profissionalmente, que são matemática e física (especialmente cosmologia), entendo bastante de filosofia, música, pintura, literatura, história, geografia, religião, um pouco de biologia (especialmente neurociências e evolução), de psicologia e várias outras coisas. Porque? Porque gosto disso tudo. Como? Lendo muito, a vida toda, vendo documentários em vídeos e escutando áudios (discos etc).

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails