quarta-feira, 7 de março de 2012

Sou gay,nasci assim,não tive escolha. Até onde eu sei sou uma pessoa legal,gosto das coisas certas,porém não sou assumido porque ainda sou novo e não sou financeiramente independente,me irrita de mais a hipocrisia de todos em relação a ser homossexual...

... você pode ser a melhor pessoa do mundo mas se for gay automaticamente não presta,todos te rejeitam,complicado viu,nem em minha família confio contar isso tão cedo,não demonstro,sou discreto. A questão é: como driblar essas barreiras e como prosseguir?

Pois é. Por enquanto, pessoas como você terão que ser as pioneiras de um movimento de aceitação da homossexualidade como algo normal. E isso será duro para vocês, já que mudar a mentalidade não é fácil. Uma colega minha, professora do colégio, me contou como ficou escandalizada ao ver duas moças se beijando na boca na rua. Ora, se fosse um rapaz e uma moça, não provocaria escândalo. Eu pergunto: que escândalo ocorreu? Uma demonstração de amor? Mas amor não é algo bom? Porque restringir o amor entre quem quer que seja? Um absurdo! Mau exemplo? Que mau exemplo? Para mim é bom exemplo.

Acho que você, em relação à sua família, deve começar conversando sobre o assunto e expondo seu ponto de vista, sem dizer que é homo. Até que todos possam aceitar normalmente essa possibilidade. O mesmo em relação à sociedade. Um problema com respeito às minorias é que, para serem respeitadas, têm que ser melhor do que a maioria em tudo. Se forem dentro da normalidade, não adianta. A sociedade só aceitará você ser homossexual se você for excelente eu tudo o que fizer.

Desejo que você consiga alcançar a aceitação que é um direito inalienável seu sem muitos problemas, mas não pense que será tão tranquilo.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails