Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 23 de julho de 2012
Tratando-se de Licenciatura em Física, é possível seguir carreira científica sem ser Bacharel, mesmo possuindo mestrado ou doutorado? Quais são as possibilidades acadêmicas? Opine sobre a cronologia: Licenciatura > Bacharelado > Mestrado > Doutorado > ...
Para ser cientista tem que ter o doutorado e, mesmo, o pós-doutorado, Mas pode-se ter o doutorado sem o mestrado e pode-se fazer o mestrado só com a licenciatura ou com outro curso, como matemática ou engenharia. Para mim o bacharelado deveria preceder a licenciatura, ou seja, todo licenciado teria que ser um bacharel antes, sendo a licenciatura uma complementação. Mas sou voto vencido nas reuniões de colegiado que deliberam sobre os currículos. Recomendo a todos os alunos de física, mesmo que não pretendam lecionar no ensino médio, que façam o bacharelado e a licenciatura, porque, como cientistas, fatalmente darão aula na pós-graduação e é péssimo ser um professor sem didática, seja no nível que for. Todavia, recomendo pular o mestrado e fazer o doutorado direto, onde isso for admitido, A não ser que for ficar só com o mestrado, o que acontece muito com que faz mestrado em ensino de física.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário