Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 31 de agosto de 2015
"Assim como todo o reino dividido é desfeito, toda a inteligência dividida em diversos estudos se confunde e enfraquece." (Leonardo da Vinci) - O que pensa?
Discordo totalmente. Acho que os reinos devem ser divididos e enfraquecidos mesmo. Isso é que é bom. Que o mundo seja todo fragmentado e que ninguem seja detentor de grande poder político e militar. Para o bem da humanidade como um todo. Quanto ao domínio de conhecimentos e habilidades, bem como ao estudo, acho bom que a pessoa possa ser o tão polímata quanto consiga. Não vejo graça em saber apenas de um assunto. E acho muito possível que se saiba de vários assuntos em abrangência e profundidade. Depende de cada pessoa. Muita gente já me disse para que eu me concentre em um assunto e deixe de me interessar por vários, que fruo o maior prazer em estudar. Não consigo. Acabo me vendo estudando ora isso, ora aquilo. Mesmo que haja algum preponderante, no meu caso, a Física e, dentro dela, a Cosmologia, não me furto por me embrenhar pela Filosofia (em seus vários ramos, inclusive filosofia política) , pela Biologia (especialmente evolução e neurociências), pela Música, pela Informática, pela Literatura, pela Pintura e outros assuntos. Acho até gozado que Leonardo da Vince tenha dito isso, pois ele é um dos exemplos ramatados de polimatismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário