Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 28 de outubro de 2015
"A qualidade poética e musical tem que estar associada ao protesto." Discordo completamente. Às vezes, é preferível, até, que a música de protesto seja feia e desagradável, torta mesmo, pra causar mais impacto. .
Discordo totalmente de você. Nenhuma música, por motivo nenhum, pode ser feia. Ela tem que denunciar e protestar de modo que, esteticamente, possua qualidades, inclusive, melhores ainda do que uma obra de arte não comprometida com nenhum protesto. Note, contudo, que a qualidade estética não significa, necessariamente, uma beleza formal, de acordo com padrões clássicos. Mas tem que ter uma qualidade estética intrínseca. Há música com características de beleza formal que são esteticamente sofríveis, bem como músicas com alta qualidade estética que fogem aos padrões formais de beleza. O primeiro caso seria o de Salieri, por exemplo e o segundo de Stockhausen, por exemplo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário