Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 29 de outubro de 2015
Um buraco negro seria a soma das massas de corpos que se chocam? Então, sendo assim o buraco negro é formado por grandes massas em movimento, que ganharam força gravitacional?
Não. Um buraco negro não se origina de choques entre corpos mas da contração gravitacional de uma estrela que esgotou seu combustível nuclear e, portanto, não consegue gerar radiação que cause uma pressão suficiente para conter a gravidade que atrai tudo para o centro. Mas, para tal, é preciso que a massa da estrela (ou melhor, do núcleo remanescente que sobrou de sua explosão) seja superior a um valor mínimo de cerca de 2,7 massas solares. Pode ser que a colisão de duas estrelas proveja um valor suficiente de massa, caso uma apenas não o apresente. Mas o buraco negro só se formará se não houver mais reações de fusão nuclear no caroço da estrela. Nem sempre, contudo, buracos negros são formados. Dependendo da massa é formada uma estrela de nêutrons ou uma anã branca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário