Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 24 de novembro de 2016
Prof, digamos que eu entrei numa universidade hoje. Como eu devo me comportar, proceder para pular o mestrado e ir direto ao Doutorado ? O senhor recomenda isso ? Abraço. 08/03/2016
Recomendo sim. Mas não são todas as instituições que aceitam que se entre para o Doutorado sem ter o Mestrado. E, em geral, quando aceitam, exigem um exame de suficiência. Para garantir que seja aprovado nele basta que você seja, no bacharelado, um aluno de ponta, isto é, daqueles que, realmente, sabem mesmo os conteúdos e tiram notas altas nas avaliações. Se o Doutorado for na mesma instituição em que se faz o bacharelado (o que eu não recomendo), é bom desenvolver um entrosamento com os professores que também são da pós-graduação, sendo um bolsista de iniciação científica, por exemplo. Mesmo que se vá fazer o Doutorado em outra instituição, o fato de ter sido monitor ou trabalhado na iniciação científica, conta bastante para a aceitação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário