Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 24 de novembro de 2016
Você acredita que os robôs poderão ter consciência como nos seres humanos? Ter sentimentos de ódio, amor entre outros? 09/03/2016
Sim, tranquilamente. Tudo isso é o resultado de processamentos cerebrais que, à medida que forem sendo entendidos e que a tecnologia for sendo aprimorada, poderão ser reproduzidos em circuitos eletrônicos. Claro que isso é muito complicado e ainda serão necessárias muitas décadas ou, até, séculos de desenvolvimento científico para que se possa realizar tal proeza. Mas, em princípio, é perfeitamente possível. Não há nada transcendental na consciência, nos sentimentos, nas emoções, do mesmo modo que na memória, no pensamento e no raciocínio. São ocorrências naturais da anatomia e fisiologia do sistema nervoso. Portanto passíveis de serem identificadas, compreendidas e reproduzidas em outros sistemas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário