Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 24 de novembro de 2016
Você acha que todo preconceito é maléfico? Por exemplo, tem gente que acha que uma pessoa é incrivelmente inteligente simplesmente pelo fato dela ser muito falante ou muito recatado. 08/03/2016
Isso não é um preconceito. Preconceito é um sentimento de aversão a alguém por motivo de algo que essa pessoa seja, por exemplo, de outra raça, de outra nacionalidade, de outra religião, falante de outra língua, de alguma profissão, de alguma orientação sexual, do nível sócio-econômico, do meio de origem (da roça, por exemplo), da região de origem (nordestinos, por exemplo) ou se a pessoa apresente alguma característica física, como nanismo, estrabismo, cifose, mongolismo, algum aleijão ou outro aspecto. Rejeitar alguém por algum motivo desses, é uma maldade, sem sombra de dúvida. É um defeito de caráter. Por outro lado, mesmo que o preconceito não seja maléfico, isto é, que não cause dano nenhum à pessoa a quem seja dirigido, ele não deixa de ser uma maldade da parte de quem o devota.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário