> Por outro lado há aqueles que vem o Amor uma espécie de força real que une as pessoas, essa é a parte física. O que o senhor acha?
O amor não é metafísico. Não é uma abstração. É um complexo que engloba um desejo, uma intelecção, um sentimento, uma volição e uma atitude. Isso são ocorrências mentais, portanto fisiológicas. O romântico sublima o amor, sendo capaz de vivê-lo só em sentimento e intelecção, sem ação. Mas isso não significa que não tenha o desejo de sua realização física e nem a vontade disso, apenas que não se fixa nela, suportando a sua ausência. Isso se chama amor platônico e é tão real quanto um amor sensual. Um amor erótico completo envolve tudo e não apenas o sexo. Pode haver sexo sem amor e amor sem sexo. O melhor é unir os dois. Mas amor sem sexo não é algo metafísico, pois envolve reações neurais e endócrinas, com respostas fisiológicas concretas, como angústia, taquicardia, pranto, bem como, euforia, júbilo e alegria. Metafísicas são concepções puramente abstratas.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
O senhor acha que o Amor é uma questão de Física ou Metafísica? Mais especificamente falando me refiro ao Eros,Me parece que o verdadeiro romântico é aquele que tenta compreender o amor mas não quer sua realização, essa é a parte metafísica >
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário