Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Acha certo q os cristãos riam e façam chacota das divindades alheias,desonrando e distorcendo historias tais como Hércules ou Thor,e ainda exigirem respeito para as suas divindades-cristãs?Vc respeita os símbolos das religiões alheias?Merecem respeito?
As crenças religiosas são parte constitutiva da personalidade de uma pessoa e, em geral, consistem naquilo em que elas mais levam a sério. Mesmo que estejam equivocadas, zombar delas por suas crenças, além de ser uma crueldade, é uma cretinice sem tamanho. Só um ateu idiota faz chacota com as pessoas em razão de suas crenças. O que se tem que fazer, não só ateus, mas os crentes da todas as crenças, é mostrar a quem não compartilhes de suas convicções, porque considera que elas é que são as corretas e, então, procurar convencer as pessoas a aderirem a elas. Mas isso tem que ser feito de forma educada, respeitosa, gentil e, principalmente, convincente. Nenhuma crença pode se gabar de ser detentora da verdade. A educação, a seriedade e o cavalheirismo exigem que se respeite as pessoas em suas crenças, mesmo discordando delas. A única exceção que faço é quando a crença envolver práticas perniciosas, como sacrifício de criancinhas, ou mesmo, de animais. Esse aspecto deve ser condenado, mas, mesmo a condenação, tem que ser feita sem deboche.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário