Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
Um amigo meu disse: "Anarco-Comunista? Essa deve ser a ideologia mais cômica que a cor vermelha já pôde inventar!" Me senti até ofendido com o comentário. Sei que é besteira, mas o que você diria? smile
Diria que ele não sabe do que se trata. Que a ideologia comunista original era comunista. Que o comunismo anárquico é o sonho de grandes pensadores e líderes da humanidade. Que é a sumo da perfeição social em um mundo ultracivilizado. Que é a tendência mestra da evolução social de humanidade. Que é o atrator para o qual os grandes movimentos libertários se dirigem, mesmo que depois tenham sido deturpados, como se deu com a Revolução Francesa e a Russa. Que é o pensamento de se construir um mundo integrado, próspero, pacífico, harmônico, ordeiro, fraterno e feliz. É o sonho de todas as pessoas de bem. De se viver num mundo sem guerras, sem cobiça, sem preguiça, sem disputas, solidário, igualitário. No qual todos trabalham uns pelos outros e ninguém quer derrubar ninguém. Um mundo se crimes, sem polícia, sem forças armadas, sem dinheiro, sem propriedade. Aquilo que a humanidade merece e, certamente, vai ter.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário