Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Opine sobre as ideias propostas nesse video http://www.youtube.com/watch?v=nIOts0hHfTc , acredita que tal forma de pensar esta certa reparei que a uma certa semelhança de pensamento entre vocês.
Concordo com ele. Mas não acho que seja preciso se transformar em mendigo para contestar o sistema vigente. É possível trabalhar e ter família e um certo conforto e, mesmo assim, não cooptar e agir para mudar o que está estabelecido. Claro que, com isso, haverá problemas e desvantagens. Mas o que se quer é, justamente, acabar com essas vantagens indevidas. Quanto ao fato dos pobres terem mais intuição do que os ricos educados e racionais, isto pode ser corrigido sem abrir mão da instrução e do desenvolvimento de habilidades cognitivas. Uma educação bem conduzida (não a que se faz hoje) é capaz de preservar e, mesmo, aprimorar a intuição, ao mesmo tempo que desenvolve a razão e amplia o conhecimento. Esse tipo de educação é que eu me bato para que seja feita. Mas não é fácil. Se eu ganhasse na loteria, criaria uma escola particular gratuita para aplicar um sistema educacional semelhante ao da "Escola da Ponte" de Portugal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário