Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
Um rapaz mata 20 crianças nos EUA e todos o chamam de maldito,desgraçado etc... agora,na bíblia,deus mata todos os primogênitos dos egípcios - não 20, mas milhares - e as pessoas dizem que ele é bom? Por favor,me ajude a entender isso Professor?
O entendimento que se pode ter é que, realmente, tudo o que se diz a respeito de Deus é, simplesmente, invenção das pessoas que escreveram as ditas "Escrituras Sagradas" das diversas religiões. E, como pessoas humanas, elas estavam eivadas de todas as mazelas humanas, que colocaram em Deus: ódio, inveja, prepotência, soberba, tirania. Claro que também colocaram virtudes, pois nós, humanos, também somos bons, justos, amorosos, solidários. Enfim, não somos nem anjos nem demônios, mas podemos exibir as características de uns e de outros. E os deuses, criados pelos homens à sua imagem e semelhança, assim também o são. Se, por acaso, existir mesmo algum deus, ele não deve ser nada do que se considera que seja. Esses deuses, das religiões, são puros mitos. Em verdade as pessoas inventaram deuses para amedrontar, tanto a plebe para que não se rebelasse contra os potentados, mas também os potentados, para que não fossem tão cruéis. E quem foram esses inventores dos deuses? Os sacerdotes, os profetas, os pagés. Aquelas pessoas inteligentes e perspicazes que, com sua inteligência colocaram tanto os guerreiros quanto os políticos, os negociantes e o povo a seus pés, para fruírem todas as benesses de todos os lados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário