Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
"Toda arte é válida, mais nem toda é boa". Concorda? Que critérios usaria para classificar algo como "bom", no quesito qualidade? Qual o objetivo da Arte, na sua opinião?
Sim, concordo. Para mim a qualidade artística de uma obra se prende a sua originalidade, seu apuro, sua beleza, seu impacto, sua capacidade de provocar emoção estética e, em último lugar, sua mensagem. Há que se obter um resultado global, de modo que a falta de algum aspecto seja compensada pela pujança de outro. Nem sempre é a beleza, por exemplo, que qualifica uma obra. Além disso, que pode ser aferido pela apreensão direta, visual ou auditiva, da obra, há um aspecto que advém do conhecimento da intenção do autor e das circunstâncias da elaboração da obra. Isso pode não ser perceptível diretamente pela obra, mas pode conferir maior ou menor valor a ela. Não me refiro ao valor monetário ou de estimação e sim ao valor puramente artístico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário