segunda-feira, 15 de junho de 2015

Você é contrário ao direito de herança?‎

Sim. Completamente. Tanto que não estou deixando nada de herança para meus filhos. Tudo o que eu possuia, que foi apenas uma casa, já vendi e dei metade para minha ex-mulher e metade para minha atual. Sou um despossuído. E ainda estou com vontade de dar o meu carro para alguém e ficar sem nenhum. Para ser um descarrado. Meus livros eu vou doar a uma biblioteca que vou montar como uma ONG. Espero conseguir fazer isso antes de morrer. Mas não dou para instituição pública nenhuma. Eles não têm cuidado e zelo. O que eu acho é que herança não deve existir, simplesmente porque propriedade privada não deve existir. Então penso seja preciso inventar um meio de passar a herança, no caso de imóveis, para alguma entidade coletiva não governamental que use esses bens em benefício dos mais pobres. Se a pessoa falecida tiver filhos menores, haveria uma espécie de herança temporária, limitada a algum valor. O importante é ir acabando com as grandes fortunas para que a desigualdade econômica vá diminuindo. Mas é preciso que se desenvolva algum mecanismo que faça com que os beneficiados só o sejam em razão de algum merecimento por causa de trabalhos que voluntários que prestem ou algo do tipo. Não é bom que se dê muita coisa às pessoas sem que elas prestem uma contrapartida de colaboração para o bem comum. O ideal anarquista é que todos tenham tudo de graça, exatamente porque todos trabalham de graça uns pelos outros. A preguiça e a cobiça têm que ser totalmente abolidas. Anarquia é uma situação em que as pessoas têm que ser virtuosas, magnânimas, diligentes, desprendidas, altruístas, escrupulosamente honestas e justas. bondosas. Mas também, bravas, sem belicosidade e firmes sem crueldade, Ou seja, santas, sem religião.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails