Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
Vamos a seguinte situação: Você está encantado(a) por uma pessoa mui bela, charmosa e inteligente. O que seria crucial para que você perdesse o encanto por esta pessoa?
Se essa pessoa mostrasse não possuir um bom coração. A bondade é muito mais valiosa, muito mais cativante, muito mais atrativa do que a beleza, o charme ou a inteligência. Outro aspecto que, também, me deixaria completamente desencantado com a pessoa seria se ela mostrasse não ser honesta, não ser justa, não ser sincera, ser uma pessoa interesseira, dissimulada, golpista ou coisa que o valha. Antes de tudo tem que estar o caráter. Mas é claro que a beleza, o charme e a inteligência também são características extremamente determinantes para que se se sinta cativado por alguém. Só que não bastam. É preciso que tudo esteja reunido: beleza, charme, educação, inteligência, cultura, bondade, retidão, honestidade, justiça. E, como não, sensualidade, graciosidade, meiguice. Não é pouco o que me satisfaz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário