domingo, 26 de dezembro de 2010

"http://www.formspring.me/wolfedler/q/1959200742" Eu acho que o autor da pergunta estava se referindo a ignorância das pessoas que negam a evolução e pensam que a evolução se dá de forma abrupta, um dinossauro gerando uma galinha propriamente dita, etc

Eu entendi que ele estivesse negando a própria evolução. Há duas correntes, uma defendida por Dawkins, a gradualista e outra por Gould, a pontualista. Mesmo nesta última, a transição se daria de forma abrupta entre espécies muito próximas. A concepção de Dawkins, que me parece mais plausível, é a de que toda descendência imediata (pai para filho) se dá dentro da mesma espécie, mas, ao longo de muitos milhares de gerações, os indivíduos iniciais e finais já não são da mesma espécie, devido ao acúmulo de variações.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails