domingo, 26 de dezembro de 2010

Qual é a opinião do Sr. a respeito deste texto que trata sobre a felicidade e o dinheiro, vc acha pertinente a opinião do autor? http://oleandroalves.blogspot.com/2010/05/vende-se-felicidade.html

Sim. Concordo com ele e ajo dessa forma. Sou um despossuído e uma pessoa que vive o dia de uma forma inteiramente despreocupada com o futuro. Não me importo de ficar pobre. Não tenho bens. Não deixo herança nenhuma. Não tenho poupança. Da fábula de La Fontaine, sou a cigarra. Sou um epicurista estóico e cínico* na acepção filosófica original desta palavra, se você pode entender como seria isto possível. Mas não sou edonista. (*cínica é a pessoa inteiramente desligada dos bens materiais, estóica é a que suporta o sofrimento sem reclamar, epicurista é a que considera que a felicidade, baseada na prática do bem, é o fim último da vida e edonista é a que considera que este fim é a fruição de prazeres).

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails