domingo, 26 de dezembro de 2010

Fui criacionista e não consigo me desfazer da ideia de um Deus. Estou em crise existencial e queria saber de uma coisa. Que religião vocês acreditam que encaixe bem melhor na teoria da evolução?

Para mim, o Budismo, pois não tem vinculação direta com a figura de nenhum Deus. Mas acho melhor que você procure estudar profundamente a existência ou não de Deus, de forma séria e não preconceituada. Como eu, você concluirá que Deus não existe e se libertará desse conceito, bem como dos conceitos de alma, espírito, céu e inferno. Isto é um grande alívio. Mas é preciso fazer isto com plena consciência. Estude muita ciência, especialmente cosmologia, evolução e neurociências. Mas estude a fundo e abrangentemente. Isto pode levar alguns anos. Enquanto isto fique em suspenso. Mas leia também os livros ateístas e os que defendem, com bons argumentos, a existência de Deus e os compare. Como não estou em casa, não posso te passar uma bibliografia ampla sobre tudo o que estou dizendo. Quando voltar o farei.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails