domingo, 19 de fevereiro de 2012

Não interprete como cobrança, von Ruckert, mas com relação à questão da produção; o que faz — de sua parte — para deixar o coletivo anárquico?

Além de fazer a propaganda do anarquismo por todos os meios de que disponho, tomo várias atitudes anarquistas na vida. Por exemplo, não possuo propriedade nenhuma, exceto um carro velho. Aplico todo o meu dinheiro ajudando os outros e adquirindo livros, revistas e discos para montar uma biblioteca para doar ao povo. Já gastei mais de meio milhão de reais nisso, ao longo de 44 anos. Já sustentei 13 pessoas ao mesmo tempo, que moravam em 4 casas diferentes. Trabalho de graça em tudo o que posso. Só não em tudo porque as pessoas não dão comida de graça para mim. Dou aulas, faço palestras, tudo de graça. Dou bolsas para estudantes carentes, do meu bolso. Cuido de cachorros e gatos achados na rua. Tenho 10 cães e 6 gatos em casa. Dou comida, vacina, castro, minha mulher cuida, inclusive de 6 gambazinhos órfãos. Por isso vivo atolado em dívidas, pois o que ganho não dá para tudo o que gasto.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails