terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Olá tudo bem? Bom professor eu sempre estudei em escola publica, nunca tive um professor formado em varias matérias física foi uma delas, na qual tive pior resultado no vestibular da ufg! O senhor poderia me recomendar sites voltados ao vestibular?

Não se preocupe com o vestibular nem com o ENEM. Isso é bobeira. Quem passa no vestibular e tira algo escore no ENEM é que sabe a matéria. Quem tem muitos conhecimentos e habilidades. Não quem se preocupa com o que vai cair. Você tem que se preocupar é em aprender Física. E, para isso, tem que gostar de Física. Gostar pra valer. Achar muito interessante e querer saber tudo, não só o que cai. Aí você também vai saber o que cai. Pegue livros de divulgação científica e leia para pegar gosto. Pena que isso é o que devia ter sido feito desde a infância. Com nove anos eu já lia livros sobre teoria da relatividade e física quântica, para crianças, que meu pai me dava. E sobre eletrônica, química, evolução, genética. Você tem que se amarrar na ciência. Vibrar com ela. Adorar. Aí você vai entender, compreender, aprender e ter habilidade para usar seu conhecimento. Por prazer e não por obrigação. Gaste dinheiro comprando livros e os leia. Recomendo os livros:
Convite à Física - Yoav Ben-Dov
Física em 12 Lições - Richard Feynman

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails