Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 31 de dezembro de 2013
Mas o sr não acha que em um povo pouco civilizado e inculto, a tirania é o único método para o desenvolvimento e progresso? O Brasil por exemplo, se desenvolveu muito mais durante os anos da Ditadura, do que durante as democracias. Radioactive
De forma nenhuma! Claro que não. Ditaduras e regimes tirânicos são abomináveis, mesmo que o ditador seja esclarecido e bem intencionado. Porque elas permitem a proliferação de injustiças, de opressões por parte dos funcionários e militares. Não dão ao povo o direito de protestar, de exigir justiça. São terríveis. A cultura e a civilização têm que ser alcançadas democraticamente, mesmo que demore mais. Os fins jamais justificam os meios. Além disso não é verdade que o Brasil se desenvolveu mais durante a ditadura militar. Na do Getúlio o progresso foi maior. E sob Juscelino, maior ainda. Os governos posteriores, cada qual, promoveram outras conquistas, inclusive o do Collor. Também houve progresso econômico no regime militar, mas se não fosse ele, se o Brasil continuasse democrático, haveria também, sem as perversidades da ditadura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário