Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 1 de janeiro de 2014
acabei de ver em um programa,que o projeto LHC quase foi descontinuado por causa do medo da criação de um buraco negro. o físico explicou que se fosse criado um buraco negro, esse evaporaria, sendo impossivel a destruição do mundo. mas se buracos negros nao emitem energia, como ele se desintegraria? Ryuuki Ando
De fato, o que acontece é o seguinte: O campo gravitacional muito intenso de um buraco negro é capaz de provocar o surgimento de pares de partícula e anti-partícula. Como antes não se tinha nada, o par é formado com cada uma tendo momentos lineares opostos e energias simétricas (uma positiva e uma negativa). Se elas forem formadas no horizonte de eventos e a positiva for ejetada para fora a negativa cairá dentro do buraco negro e diminuirá a sua massa. Isso é muito pouco, mas se o buraco negro for muito pequeno, e isso for acontecendo, ele acabará sua massa toda e desaparecerá. Pode-se calcular que os que seriam produzidos no LHC, com massas de alguns prótons, evaporaria completamente em frações de segundos. Isso também acontece com buracos negros provindos de estrelas colapsantes, mas sua massa é tão grande que, mesmo com essa perda, ele levaria trilhões de anos ou mais para desaparecer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário