Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 1 de janeiro de 2014
atomo, nao e a menor particula, agora e boson de higgsm mais existe algo minimo ainda, capaz de criar movimentos geneticos e termicos como vida e minerais, apesar que nos somos combinacoes de minerais, de onde vem o nosso movimento e as dos animais e vegetais Waldo Damha Junior
Átomos são feitos de prótons, nêutrons e elétrons, Nêutrons e prótons são feitos de quarks. Quarks podem ser feitos de préons e préons podem ser feitos de supercordas, que são feitas de campos. Mas os bósons de Higgs não são constituintes dos átomos e sim do espaço, inclusive interno aos átomos. Apesar de sermos feitos dos mesmos átomos que constituem os mineraís, não somos minerais, devido à complexidade da estrutura de nossas moléculas. A capacidade de prover a si mesmo de energia e movimento é o que caracteriza a vida (autopoiese) e isso é função da complexidade molecular de suas estruturas, bem como dessas mesmas estruturas. Não só espacialmente falando, mas, principalmente, dinamicamente falando, isto é, do modo como essas estruturas (organelas, células, tecidos, órgãos) funcionam no tempo. Esse salto da matéria inanimada para a animada é um dos mais profundos e significativos temas de pesquisa da ciência, ainda não completamente elucidado. A "abiogênese" e a geração de vida a partir da matéria inanimada e requer condições singularíssimas. Mas não é impossível e nem requer uma interveniência extra-natural. E nem contraria a descoberta de Pasteur de que a vida provém da vida, pois essa descoberta se refere às condições ambientais atuais da Terra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário