Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 1 de janeiro de 2014
Entretanto,levando em consideração a realidade da educação brasileira hoje,vc é a favor ou contra as cotas socioeconômicas ?É preciso considerar q um aluno de uma escola pública dificilmente vai competir com um aluno q tem aulas de redação para o Enem,simulados,entre outros Lukas Sousa
Mesmo assim sou contra qualquer tipo de quota. Sou totalmente a favor da meritocracia. Você se submeteria a uma cirurgia cerebral feita por um médico que fez todo o seu curso passando apenas com os 60% mínimos de aprovação? Sou inteiramente contra a discriminação social em termos de oportunidades menores de aprendizado para pobres (e não para negros, pois isso acontece com pobres negros e com brancos e não acontece com negros ricos, além de ser difícil determinar a partir de que tom de pele alguém seja negro ou não). Mas não posso admitir que alguém menos capaz ocupe o lugar de alguém mais capaz porque seja pobre. A solução está em duas frentes: Primeira, capacitar todo mundo, tanto rico quanto pobre; segunda, acabar com todos os pobres, não os matando, é claro, mas enriquecendo-os também. Nenhuma injustiça pode ser consertada com outra injustiça. Isso é uma convicção profundamente introjetada em mim. Os fins JAMAIS justificam os meios. Ponto final.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário