Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 10 de abril de 2015
Acho genial aprender apenas com a leitura. Teve uma época um pouco recente q era assim. Gostaria d conferir se o meu método é semelhante à sua. Basicamente, no quesito de fórmulas, além d observar sua função prática, eu procuro saber a origem do raciocínio por trás da fórmula, tbm tento reproduzi-la
Mais importante do que saber a fórmula é saber deduzi-la, pois, então, sempre se pode obtê-la de novo. Outro aspecto importante é saber muito bem em que casos ela se aplica e em que casos ela não se aplica. A leitura, para ser proveitosa, tem que ser crítica, isto é, à medida que se lê, vai-se pensando porque o que se diz é o que se diz, como se pode chegar àquilo, que implicações tem e assim por diante. Isso, certamente não permite a "leitura dinâmica", se bem que ela pode ser usada para uma primeira abordagem. Só que não se pode ficar só com ela. O bom, em geral, é que todo livro seja lido, pelo menos, duas vezes. Há muitos que eu já li três vezes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário