segunda-feira, 6 de abril de 2015

Professor, boa noite! a título de curiosidade...o que levou você a se dedicar e discursar sobre os mais vastos assuntos com tanta maestria?‎

Essencialmente minha curiosidade em querer saber o máximo possível a respeito de tudo que me desperta o interesse, desde minha infância. Não sei explicar porque algo me interessa enquanto outros assuntos não. Isso é idiossincrático. Mas o que me interessa eu não consigo ficar sem me aprofundar em seu conhecimento. Não viso aplicação útil nenhuma. Só quero satisfazer a curiosidade. E, então, sindo necessidade de divulgar o que sei para o mundo, para que todos se maravilhem, também, com o conhecimento. Para que o conhecimento promova o bem do mundo e a felicidade das pessoas. Isso vem de dentro de mim. Não posso ficar indiferente nem guardar o que sei só para mim. Como também não posso me valer de meus conhecimentos para lucrar com eles. Tenho que os difundir de graça. Sinto que isso é o que precisa ser feito, pois o conhecimento liberta. Os assuntos pelos quais me interesso são matemática (especialmente geometria diferencial, análise tensorial, equações diferenciais parciais, sistemas dinâmicos, teoria de grupos, cálculo variacional, análise exterior), física (especialmente relatividade geral e física de partículas), astronomia, astrofísica, cosmologia, filosofia, religião, filosofia política, economia filosófica, geologia, geografia, história, biologia (evolução e biologia molecular), neurociências, psicologia, sociologia, relacionamentos, música, literatura, artes plásticas, desenho, informática, linguística, educação, engenharia (especialmente mecânica e eletrônica), ciências aeroespaciais. Os que não me interessam são finanças, administração, direito, esportes, agricultura, pecuária, negócios, televisão, medicina, química, caça e pesca, turismo, transportes, política partidária, fofocas. Talvez tenha esquecido algo nas duas listas, mas esses são os mais importantes.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails