quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Tem quem aposte na teoria das cordas, associando com o principio da genese. Você é humanista secular? Ah Ernesto, muito obrigado pelas respostas.

Tenho reservas em relação à teoria das cordas, das branas e a teoria M. Acho que o Universo é mesmo único e não existe unificação das interações com a gravitação que é só um efeito da curvatura e torção do espaço-tempo, não sendo interação. Posso estar enganado, contudo.

Considero-me, sim, um livre pensador humanista secular. Contudo, sou arredio a qualquer rotulação, pois posso discordar de alguma característica desta ou daquela posição. Tendo isto em vista, posso dizer que, além disso, sou cético, ateísta, anarquista, empirista, fisicalista (antigamente chamado de materialista), cínico (no sentido grego), estóico-epicurista (dialeticamente sintetizado). Tenho uma proposta filosófica que posso chamar de "Filosofia Científica" em que os temas filosóficos seriam tratados por métodos científicos.

Ask me anything

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails