Tenho reservas em relação à teoria das cordas, das branas e a teoria M. Acho que o Universo é mesmo único e não existe unificação das interações com a gravitação que é só um efeito da curvatura e torção do espaço-tempo, não sendo interação. Posso estar enganado, contudo.
Considero-me, sim, um livre pensador humanista secular. Contudo, sou arredio a qualquer rotulação, pois posso discordar de alguma característica desta ou daquela posição. Tendo isto em vista, posso dizer que, além disso, sou cético, ateísta, anarquista, empirista, fisicalista (antigamente chamado de materialista), cínico (no sentido grego), estóico-epicurista (dialeticamente sintetizado). Tenho uma proposta filosófica que posso chamar de "Filosofia Científica" em que os temas filosóficos seriam tratados por métodos científicos.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Tem quem aposte na teoria das cordas, associando com o principio da genese. Você é humanista secular? Ah Ernesto, muito obrigado pelas respostas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário