quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ernesto, o senhor escolheu ser professor pelas oportunidades que foram surgindo em sua vida ou já tinha o desejo de ensinar desde jovem?Queria que falasse um pouco dessa profissão, o lado bom e ruim, se é realmente o que imaginava e se te realiza. Tham

Sempre quis ser professor e um intelectual e cientista. Sou uma pessoa inteiramente sem os pés no chão. Jamais me preocupei com minha prosperidade pessoal. Sempre vivi no mundo da Lua. Quando jovem e católico queria nada menos do que ser santo. E continuo querendo, à moda ateísta, isto é, busco a virtude, como os antigos filósofos. Considero que, sendo professor, é onde tenho as maiores chances de influenciar o mundo para mudá-lo. É fascinante ser professor. Levar à juventude o deslumbramento pela maravilha da natureza e da vida é verdadeiramente extasiante. Compensa todas as mazelas da profissão, como lidar com a disciplina da turma e estafar-se em corrigir provas e trabalhos. Veja a avaliação que meus alunos da UFV fizeram de mim:
http://www.ruckert.pro.br/blog/?page_id=2379

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails