quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Por que você escolheu morar em Viçosa? Não acha que o seu trabalho seria mais reconhecido em uma cidade grande?

Reconhecimento não é o mais importante e sim o fruto do trabalho. Na UFV eu pude fazer muita coisa, como criar o Bacharelado em
Física e orientar muitos estudantes que hoje se espalham por várias instituições no país e no exterior. Além de ter participado de vários cargos da administração da Universidade, como a Direção da Comissão do Vestibular, a Coordenação do Curso de Física, a Chefia do Departamento de Física, a Assessoria Especial do Reitor e a Chefia de Gabinete do Reitor. Além de ter sido membro de vários colegiados deliberativos da instituição. Nesses cargos eu acredito que dei uma contribuição maior à Educação, à Ciência e à Cultura do País do que teria dado como pesquisador do CBPF, para o qual fui convidado, em 1982. Com a internet, hoje, não é mais necessário se viver em um centro grande e, em verdade, eu não trocaria o sossego de Viçosa pela agitação do Rio ou de São Paulo. Não gosto de cidade grande. Só para ir de vez em quando. Moro em uma casa bem espaçosa, com jardim, pomar, horta e canil. Nunca teria dinheiro para uma casa assim numa cidade grande. Detesto apartamento. Seria difícil abrigar minha vasta biblioteca, minha oficina, o atelier meu e de minha mulher, quatro quartos grandes, três salas, cinco banheiros, dois terraços, estacionamento para seis carros (mas só tenho um) sem ser em uma casa no interior, e barata, pois não é no centro e nem é de luxo. Mas é grande e nem é minha.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails