quinta-feira, 26 de maio de 2011

Um portador de sindrome de Down por exemplo é idiota congênito com deficiência intelectual (eu sou idiota cultural ) , existe idiotias em varios niveis ou burrice ou rótulos pejorativos, mas acha certo vc sendo politicamente correto usar esses termos?

As coisas e os fatos devem ser nomeados por seus verdadeiros nomes. Mas se eles forem ofensivos, que se usem sinônimos sem a conotação ofensiva. Mas não se finja que algo não é o que é. Quem é burro é burro, mas pode ser chamado de mentecapto. As palavras idiota e imbecil têm um significado técnico e um vulgar, que é ofensivo. Então, fora do contexto especializado, é melhor não chamar o idiota de idiota, mas de especial, só para não ofender. Mas eu não vejo ofensa em chamar um negroide de preto ou um caucasiano de branco, ou um anão de anão, um aleijado de aleijado, um feio de feio. Eu, por exemplo, sou gordo, careca, branquelo, meio corcunda e não me importo que me chamem assim, pois é a verdade.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails