Depende. Do ponto de vista de cada um para si mesmo, o tempo continua a correr normalmente (tempo próprio). Suponhamos que a velocidade do que sai seja tal que ele viaje por seis anos do seu tempo enquanto aqui se passem dez anos do nosso tempo. Do ponto de vista do viajante, até o ponto de retorno, na metade da viajem, enquanto na nave passam três anos, na Terra passa um. No retorno, que também leva três anos para a nave, na Terra passam nove. Do ponto de vista da Terra, a ida leva um ano e a volta nove anos. Isto pode ser visto facilmente em um diagrama de Minkowsky. Os dois referenciais não são simétricos porque um sofreu aceleração (a nave), enquanto a Terra não. Apesar de velocidades serem relativas, acelerações não o são. Veja isto:
http://es.wikipedia.org/wiki/Paradoja_de_los_gemelos
http://en.wikipedia.org/wiki/Twin_paradox
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 22 de maio de 2011
Vamos imaginar alguém a bordo de uma nave veloz a velocidade da luz, o que ela veria se pudesse assistir o desenrolar de tudo na terra , ( 80 anos em câmera rápida de tudo na terra ) então quem viaja em alta velocidade fica em camêra lenta !!!)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário