sábado, 12 de novembro de 2011

Professor, gosto do seu entusiamo quando fala sobre a ciência, Física, Matemática, Astronomia, etc. Gostaria de saber de você sobre a Geografia, gostaria de ler suas palavras falando sobre essa ciência. Obs: Puxando a sardinha para o meu lado.

Meu pai foi professor de Geografia e de História (ele fez Direito, mas nas décadas de 50 e 60 não havia licenciados em Geografia e História). Em minha casa tinham muitos livros de Geografia e História, de modo que, desde o ginasial, eu já estudava nos livros de faculdade do meu pai e adorava essas matérias acima de todas as outras (sempre adorei estudar todo tipo de conhecimento). Em geral, nelas eu só tirava as notas máximas e era aprovado com 100%. Sempre fui o primeiro da turma, exceto na faculdade, em que era o segundo, pois tinha uma colega de QI 180 que não era páreo para ninguém, tanto que me apaixonei por ela, já que estudávamos sempre juntos Matemática e Física. Mas isto é outra história. Até hoje tenho grande interesse por Geografia e História, menos pela parte econômica. Gosto mais da chamada "Geografia Física" e, na parte humana, da demográfica e cultural. Economia é um assunto que, realmente, não me interessa. Em História também não me importo muito com o aspecto político, mas principalmente com o comportamento social e cultural. Guerras, então, é o que menos me interessa. Quero saber da arquitetura, as artes, da música, da literatura, da ciência, dos costumes e coisas assim, Também não gosto de política. Só filosoficamente.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails