É exatamente isto. O anarquismo é um contrato dos membros da sociedade diretamente uns com os outros, sem intermediação do estado. Mas é um contrato implícito, não expresso em lei nenhuma. E tem que ser assumido voluntariamente por uma maioria muito expressiva, de modo que a existência de refratários seja desprezível. Isto só se consegue gradativamente, por meio de uma evolução de conceitos pessoais de encarar o mundo que precisam ser difundidos por uma propaganda e pela educação maciça.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O que o seu candidato fez pelo seu país, pela sua cidade? Você está satisfeito? E em relação à sustentabilidade? Vamos debater esse assunto. Em junho de 2012 teremos uma oportunidade única para mudar o cenário da sustentabilidade global: a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. Os problemas sociais, ambientais, econômicos só se agravam. Seria essa conferência uma das saídas para tanta irresponsabilidade dos nossos governantes? http://www.redefap.org.br/index.php/rede/groups/viewgroup/14-o-que-esperamos-do-governo
Postar um comentário