domingo, 6 de novembro de 2011

FELICIDADE



Na primeira vez, em minha vida atribulada
em que a Felicidade entrou em minha porta
eu era jovem, era virgem, idealista e sonhador.

Ela veio de olhos azuis, míopes, italianos.
E o mundo me sorriu, em mil venturas
que eu sorvia a cada dia, embevecido.

Mas aquele mundo era preconceituoso.
A Felicidade não era livre: tinha um senhor.
Então ela se despediu, deixando só desolação.

Porém ela me trouxe, em breve, um consolo,
de olhos de jabuticaba e jeito encantador.
Pelos quais liguei a minha vida, longamente.

Só que tínhamos nossos sonhos diferentes
e visões de mundo totalmente conflitantes.
E, de novo, Ela partiu, sem nem remorso.

Trabalhando, dia a dia, frente a frente,
de tez morena e mil cachinhos cor de mel,
mais uma vez, a Felicidade me apareceu.

Mas o amor que ela me dava era outro
e o amor que eu desejava ela já dava
a outro amor, que seu amor desmereceu.

Então, sozinho, eu vagava e velava pela teia.
E dentro dela novamente me acenava
a Felicidade, numa figura especial.

Me pareceu ter encontrado, finalmente,
alguém a quem poder doar, completamente,
eu por inteiro, sem nenhum porém em mente.

Nova vida construí, e fui feliz, inteiramente.
Os dias passam, e com eles, pouco a pouco,
expectativas diferentes vão surgindo.

E tudo aquilo que era só encantamento,
no dia a dia vai levando, lentamente,
ao desencontro dos desejos tão sonhados.

Assim você Felicidade, que eu queria
que amiga fosse todo dia, a vida toda,
a mim de novo deu adeus e foi-se embora.

Mas Tu pareces insistir em me buscar.
E novamente, pela rede me revelas,
linda dona de olhos verdes, em cabelos de cerveja.

Agora sim, não posso mais me equivocar.
Porque em tudo, ao que parece igualamos:
atividades, preferências, concepções e ideais.

Ainda mais que as palavras confirmavam
mil promessas de venturas inefáveis,
garantidas se esse amor eu abraçasse.

Só que das sombras do passado, já esquecido,
outro amor veio buscar os olhos verdes,
que por ele, eles quedaram, em nocaute.

E então, Felicidade, o que me deixas?
Uma amargura sem remédio e lenitivo
e a impressão de que jamais me acolherás.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails