Ainda não se determinou se ele tem um oceano por cima de uma crosta sólida ou como é. O fato de ter condições para haver água líquida não significa que tenha. Ainda falta muito para saber a respeito. E, mesmo que tenha água líquida, não significa que tenha vida. É muito difícil verificar isso. Mesmo a Terra, vista da Lua, que está bem perto, não mostra que tem vida tão facilmente. A única indicação seria o tom de verde ou marrom da vegetação no período úmido e seco. Ou a fumaça das queimadas.
Não há jeito nenhum de se chegar lá, nem lento e difícil, quanto mais rápido e fácil. Está a 600 anos-luz daqui. Uma nave cem vezes mais rápida que a mais rápida que se tem hoje, levaria 180 mil anos para chegar lá.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Professor, o que pensa a respeito do novo planeta descoberto Kepler 22b? Em termos dos seus conhecimentos de cosmologia, biologia, etc. o que podes deduzir sobre ele? Terá mesmo vida? Há um jeito de chegar lá que seja rápido e fácil?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário