sexta-feira, 6 de julho de 2012

Como você escolheu sua profissão: pelo salário ou por ser algo que você goste?

Porque é o que eu sempre quis ser na vida: Professor. Além de cientista, filósofo, escritor, poeta, pintor e músico. Mas o que me realiza mais é o magistério. O contato com a juventude. Passar para eles não só os conhecimentos e habilidades sobre Física, Matemática e Desenho, que leciono, para que se preparem competentemente para sua vida profissional, mas também valores e concepções de vida que lhes abram os horizontes e lhes formem o caráter e a personalidade, preparando-os para a vida como um todo, em todos os seus aspectos. Isso é a coisa mais gratificante que se pode fazer. É como ser um pai de muitos filhos. Já dei mais de vinte mil aulas para mais de cinco mil alunos e todos me estimam como a um pai. Orgulho-me de minha profissão, para mim uma das mais nobres que existem.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails