Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Voce fala muito sobre relacionamento aberto. Digamos que você fosse casado e apaixonado por uma mulher. Quer dizer então que você não veria problema se ela tivesse relações sexuais e amorosas com outros homens contanto que ela te contasse?
Sim, não veria problema nenhum. Os outros maridos de minha mulher ou minhas outras mulheres, se houvessem, poderiam ser todos amigos. Porque não? Se minha mulher me ama e me completa, porque tem que amar só a mim? Não consigo ver problema nisso. Nunca pensei que as relações amorosas tivessem que ser exclusivas. Mas nunca traí minhas duas mulheres (não simultâneas, mas sequenciais), porque elas não compartilham do meu modo de pensar. Então, como eu estava com elas, não tinha outras relações. Até que o amor se acabasse. Mas amar não se ama porque se quer e se consente. Ama-se porque o amor surgiu. Relacionar-se é que se faz conscientemente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário