sexta-feira, 6 de julho de 2012

A razão para David Hume era limitada, nada mais que uma simulação imperfeita das experiências sensoriais. Agora vem minha pergunta: sua certeza de que o paranormal não existe, não é um tipo de crença, de fanatismo irracional ?

Claro que não. Toda crença pode ser admitida como uma assertiva não provada se possuir um alto grau de plausibilidade. Paranormalidade não só não é comprovada nem empírica nem logicamente, como também não possui indício nenhum de que seja verdadeira. Assim é, pois, razoável que não se creia nala, a não ser que apareça alguma comprovação. Mas eu não tenho certeza de que paranormal não existe. Eu só estou convicto disso. E essa convicção tem fortes bases, mesmo que não tenha comprovações. Todavia o ônus da prova é o da sua existência e não da inexistência

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails