Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 4 de setembro de 2012
como vc avalia a qualidade de ençino que vc recebe?
Quando eu estudei, o "ençino" não permitiria que eu escrevesse uma barbaridade dessas. E eu estudei em escola pública. O "exame de admissão ao ginásio" do Colégio Estadual de Barbacena, onde fiz o ginásio e o científico, de 1961 a 1967, era super apertado. Eu não fiz, mas muitos faziam um cursinho de admissão de um ano para passar. Atualmente o ensino está bem ruim mesmo. As razões são a baixa remuneração dos professores, que afasta as melhores cabeças do magistério e o baixo nível de exigência dos alunos, que vão sendo promovidos sem saber nada. Os dois fatores são correlatos, pois quem não tem alta competência não pode ter alta exigência. Um terceiro fator, que impede o bom nível de aprendizagem, é a indisciplina. Para coibi-la seria preciso que a direções, coordenações, supervisões, superintendências, professores e funcionários escolares fosse MUITO rigorosos e enfrentassem com energia e destemor a indisciplina dos alunos, inclusive enfrentando os seus pais. Isso é possível e já li uma reportagem sobre um diretor de escola no Rio que conseguiu isso e foi apoiado pela superintendência. Realmente é uma temeridade para uma nação prosseguir, como o Brasil, com seus péssimos índices de desempenho escolar. Isso faz com que nos tornemos reféns de que tiver o domínio do conhecimento cultural e tecnológico. É preciso acabar de vez com essa fobia do que seja difícil, trabalhoso, complicado, demorado e custoso. Tem-se que enfrentar os desafios e prosseguir vencendo todas as dificuldades. Se se for indolente põe-se tudo a perder. E é a escola que tem que incutir na juventude o amor pelo enfrentamento das complicações e dificuldades. Sem o domínio do que seja difícil e complicado não se vai a lugar nenhum. Tudo que é fácil e simples não funciona a contento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário