Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 4 de setembro de 2012
qual sua opinião sobre incesto e relações entre alguém mais velho com crianças ou adolescente? é uma delinquência, imoral ou antiético?
É imoral porque é algo que não é aceito pela sociedade. Será antiético se causar qualquer tipo de dano às pessoas envolvidas. Será uma delinquência se contrariar a lei. A pedofilia é antiética e é uma delinquência, mesmo que com o consentimento da criança, pois se considera que ela não tenha discernimento suficiente para concordar livremente. A partir de uns 13 anos, contudo, uma pessoa já pode ter noção. Mas cada caso é um caso. Se uma pessoa plenamente ciente do que esteja fazendo aceite relacionar-se sexualmente com quem quer que seja, sem nenhum constrangimento, mesmo que seja adolescente, isso não será antiético. O incesto também não, ou a relação entre irmãos, se todos estiverem cientes e optarem livremente por ela. Mas, como disse, é imoral, pois fere o que a sociedade acha que seja permitido. O mesmo pode se dizer da poligamia, tanto poliginia quanto poliandria, em relacionamentos informais ou formalizados. O que é antiético é a traição, isto é, um relacionamento paralelo sem conhecimento e sem aquiescência de todos os envolvidos. Não exclusividade não é nada errado, se todos estiverem de acordo. Amar secretamente, certamente que não é errado e nem se consegue evitar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário