terça-feira, 4 de setembro de 2012

quase três mil é muita coisa! aos 17 anos o senhor já tinha lido mais ou menos quantos livros? acha que até os 18 uma pessoa já "deveria" ter lido mais ou menos quantos livros?

Com dezessete eu já lera uns duzentos e cinquenta livros, grande parte de divulgação científica e outros de literatura, fora os didáticos. Meu pai era professor de História e Geografia e eu adorava ler o livros dele de faculdade. Tanto que essas eram as matérias em que eu tirava, quase sempre, nota integral. Mas não acho que todo mundo "deva" ler tanto quanto eu, porque eu sempre "adorei" ler. Naquela época eu lia umas três horas por dia. Hoje, com a internet e meu trabalho, leio menos. Mas penso que, aos dezoito anos, uma pessoa já deveria ter lido uns cem livros. Uma média de vinte por ano está bom. Eu e meu pai adorávamos assistir filmes históricos juntos e íamos comentando.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails