Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Estou no terceiro ano do ensino médio, gosto bastante de física e matemática. Estou em dúvida entre cursar Engenharia Elétrica ou Física. Ambos eu gosto, portanto o salário precisa ser bom, quero unir o útil ao agradável. Quais pontos devo analisar?
Se você pensa no salário, seja engenheiro. Um físico, para ganhar bem, tem que ser extremamente genial. Normalmente um bom físico terá o salário de um professor universitário. Claro que um engenheiro medíocre poderá ganhar menos. Mas não pense tanto no salário nem na utilidade do que faz, em termos práticos. Seja um idealista. Seja alguém que viva para melhorar o mundo, sem querer nada de troco. Contente-se com uma remuneração menor e trabalhe de graça para contribuir para os outros. Como um cientista e como um professor você pode dar muito de si para a melhoria do mundo. Além de atuar numa das atividades mais excitantes e compensadoras, em termos de satisfação e realização pessoal. Educar a juventude e descobrir o funcionamento do Universo é uma maravilha que compensa dedicar toda a vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário