Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 29 de dezembro de 2013
Professor, na sua opinião, se a biblioteca de Alexandria não fosse destruída, todos os campos da ciência hoje em dia estaria expressivamente mais avançado? Fernando
Penso que sim. Especialmente se a Cristandade de então fosse tolerante com relação ao paganismo e às demais religiões, bem como à Filosofia e à Ciência livres de dogmas de qualquer religião. O que entravou, e que levou à destruição da Biblioteca de Alexandria, foi a transforação do Cristianismo de uma seita perseguida em uma religião perseguidora. Aí é que ele se corrompeu e deixou de ser o mensageiro de uma boa nova. Passou a se comportar como se comportava antes a religião oficial do Império Romano. Prostituiu-se. Engessou-se. Antolhou-se. Isso foi uma lástima para a humanidade. Depois veio o Islã e passou a fazer o mesmo. Apesar de, no início, o Islã até ser mais tolerante do que o Cristianismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário