Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 29 de dezembro de 2013
tenho mts amigos mas ando apenas com 1, ele tem outro amigo q ele anda junto, qdo esse amigo n tá no colegio ele so anda comigo, qdo esse amigo ta ele me deixa um pouco de lado, sozinho, falei com ele e parei d falar com ele, agora ele puxa conversa pra eu voltar a amizade como era antes, oq fazer ? claudineia
O que eu acho é que não se pode exigir nada de ninguém. Se você gosta de seu amigo e da companhia dele, frua isso com o máximo prazer e não faça questão de que ele se dedique exclusivamente a você. Se ele gosta também de outra pessoa, deixe ele curtir essa amizade também, do modo como ele prefere. Se ele retorna para você é porque também gosta de você. O fato de ele gostar de outro não diminui a afeição que ele lhe dedica. Mas você poderia conversar com ele e dizer que gostaria de que vocês três pudessem compartilhar a companhia de todos. Mas não diga isso em tom de reclamação e nem de forma choramingosa. É importante, em todo relacionamento, seja de amizade, seja amoroso, que ninguém se comporte de modo servil. É preciso se impor com altanaria mas sem soberba, isto é, de forma assertiva. Para tal há que se imbuir da convicção de que, de fato, por mais que se deseje ter a amizade e o amor do outro, não se é escravo disso, ou seja, tem-se personalidade suficiente para bastar-se a si mesmo, por mais que se compraza com a amizade e o amor de alguém.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário