Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 26 de julho de 2015
Sobre a energia do sinal: Estou avaliando o aspecto puramente matemático de um sinal x(t). Quando faço um deslocamento temporal, x(t-T), estou apenas movendo o sinal para a direita. De modo que quando calculo a energia (através de um processo de integração) do mesmo, esta não se afeta devido ao de
Energia é uma grandeza física. x(t) é uma função matemática que descreve a posição do sinal em um instante, ao longo de uma dimensão. É possível que um sinal se desloque apenas em uma dimensão se ele for um sinal transportado, por exemplo, por um cabo co-axial ou um feixe de fibras óticas. Nesse caso haverá conservação da energia, quase completamente. Não completamente porque o vidro da fibra ótica sempre tem uma absortância e se aquecerá, Da mesma forma que o isolante existente entre os condutores do cabo co-axial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário