Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 23 de novembro de 2015
Professor, sobre o tempo que separas pra pensar diariamente. Tu vai à algum local específico da sua casa ou de seu trabalho pra fazer isso ou apenar começa a pensar assim que dá vontade, de forma aleatória?
Eu não separo tempo nem lugar especial nenhum para pensar. Eu vivo pensando o tempo todo, enquanto estou fazendo qualquer coisa. Mas, especialmente, minha melhor hora de pensar é quando deito para dormir. Então eu ainda consigo ficar cerca de uma hora pensando. Mas eu também penso muito enquanto estou lendo. Leio um trecho e fico pensando sobre temas correlatos ao que estou lendo. Pensar é extremamente gostoso. Também é bom pensar enquanto se vai escrevendo. Ou enquanto se está conversando. As idéias vão sendo formadas à medida que se conversa. Isso é uma ótima forma de pensar. Mesmo que as pessoas achem que você não tem segurança no que está dizendo, Mas isso é que é bom, pois você vai explicitando as suas dúvidas e as pessoas com quem você está conversando o ajudam a tirar as conclusões. Lembre-se que você está conversando e não ensinando. Mas também é bom ir pensando enquanto se está ensinando. Inclusive para os alunos verem que o conhecimento não é algo acabado mas que está em contínuo processo de construção.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário